ONU acompanha situação do Brasil e recomenda respeito à legalidade

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos confirmou oficialmente que está acompanhando a situação do Brasil.  Em Genebra, Elizabeth Throssell, porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da ONU, recomendou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6) que o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva siga o “devido processo legal” e confirma oficialmente que está acompanhando a situação no Brasil.

“O processo contra Lula está tramitando no sistema legal. Claro, estamos acompanhando os acontecimentos”, disse a porta-voz, Elizabeth Throssell.

Throssell ainda indicou que, se for alertada sobre alguma violação grave de direitos humanos, seu escritório irá “examinar” a situação. “Houve uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal de que Lula deve ir para a prisão. O caso dele tramita pelo sistema”, disse. “Esperamos que o caso siga o devido processo legal”, insistiu.

Neste momento, milhares de pessoas estão no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), manifestando apoio ao ex-presidente Lula.

Com informações do estadão

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *