A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em conjunto com a Polícia Militar, realizou, no dia 22 de março, a 2ª Fase da Operação Ilíada, para cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de Alex Barbosa dos Santos, vulgo “Menor”, indivíduo que matou, mediante disparos de arma de fogo, a vítima Wesley Elias Silva. O crime ocorreu no dia 6 de março de 2023, na Rua Uirapuru, Parque Amazônia, em Goiânia.
De acordo com o apurado pela Delegacia de Homicídios, Alex teria matado a vítima a mando de Rayane e Edson, presos na primeira fase da operação, os quais seriam distribuidores de drogas para pequenos traficantes da região do Parque Amazônia e teriam mandado matar a vítima em razão de uma dívida de drogas entre eles.
Diante dessa determinação, Alex e outro indivíduo foram à residência da vítima, chegando ao local em uma bicicleta, arrombaram o portão e, quando a encontraram, efetuaram nela disparos de arma de fogo, causando-lhe a morte imediata. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança. O outro indivíduo que participou do homicídio foi morto no dia 19 de março de 2023, ao tentar assaltar uma policial penal que reagiu ao roubo em legítima defesa.
Após a prisão, foram feitas as comunicações de praxe, sendo os presos recolhidos ao cárcere, local onde ficarão à disposição da justiça.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela.