Operação prende suspeito de roubar barra de ouro de 18 quilates de casal em Goiânia

A Polícia Civil prendeu um jovem de 20 anos suspeito de roubar uma barra de ouro de 18 quilates, avaliada em cerca de R$ 40 mil, joias, dinheiro, talão de cheques e celulares de casal de vendedores de ouro, em Goiânia. Câmeras de monitoramento da casa das vítimas flagraram como o assalto aconteceu (assista acima).

O preso é Matheus Toribio Rey de Sousa. Ele foi detido na quarta-feira (22), mas só domingo (26) a Polícia Civil divulgou a informação. A corporação repassou a imagem e o nome dele porque suspeita que ele tenha cometido outros crimes e espera que, se mais alguém foi vítima dele, denuncie por meio do 197.

g1 não conseguiu descobrir quem é responsável pela defesa do preso para pedir uma posição sobre o caso.

Segundo a corporação, ele conhecia as vítimas e contou com ajuda de mais duas pessoas para cometer o crime.

“O casal é um grande comerciante de ouro no centro. O preso fazia muitos negócios com essas vítimas, comprava ouro mais barato de outras pessoas e revendia para eles”, explicou o delegado responsável pelo caso, Murillo Leal.

As imagens de câmeras de monitoramento do caso mostram como tudo aconteceu, no dia 17 de junho desde ano. A gravação mostra o casal chegando à casa em que mora, no setor Orientville, em Goiânia, quando é abordado pelo trio de assaltantes, que chega de repente em um Fiat Uno.

Segundo o delegado, o preso comprou o carro com o intuito de usá-lo para cometer o crime, tanto que o veículo foi abandonado logo após o roubo.

No vídeo, é possível ver quando a mulher descer da caminhonete do casal e entra a pé na garagem. O homem, que estava ao volante, entra com o veículo em marcha à ré e, em seguida, chega o trio no Fiat Uno.

A gravação mostra que um deles está armado. O casal é colocado ao fundo da garagem enquanto o trio pega uma bolsa que estava dentro da caminhonete deles e foge em seguida.

Segundo a Polícia Civil, além da barra de ouro, os assaltantes levaram os dois celulares do casal, um talão de cheques, algumas joias pessoais da mulher e R$ 1,2 mil em dinheiro. Ainda de acordo com a corporação, não foi possível recuperar nenhum dos itens levados.

O delegado disse ainda que as investigações continuam. Mais um suspeito já foi identificado e está sendo procurado, um terceiro também deve ser identificado e preso. “Continuamos nosso trabalho para qualificar os demais envolvidos”, completou Murillo.
Fonte:G1

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *