Um passageiro quebrou o balcão da companhia aérea Gol e jogou um computador em uma funcionária, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, falou que o homem chegou a machucar a atendente.
Em nota, a Gol repudiou o ato de violência e informou que o voo com destino a Manaus (AM) tinha partida programada para 5h20. No entanto, o passageiro chegou com menos de 30 minutos antes do horário previsto.
O g1 entrou em contato com a empresa que gere o aeroporto às 8h33 desta sexta-feira (25), mas não obteve retorno sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
A companhia informou que, ao ser encaminhado para ao balcão para remarcar, o cliente agrediu verbalmente os funcionários e atirou um computador na atendente. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no aeroporto o homem já tinha ido embora (veja nota completa no fim da reportagem).
A confusão foi registrada na madrugada desta sexta-feira (25) e, segundo a testemunha, aconteceu porque o voo do cliente foi remarcado. Imagens mostram o balcão com telefone e computador no chão, além de papéis jogados e a proteção de vidro totalmente quebrada.
De acordo com a Gol, a funcionária que sofreu as agressões foi encaminhada para a delegacia e registrou boletim de ocorrência. O g1 tentou contato com a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado, e com a PM para obter o relato dos militares, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
A testemunha relatou ainda que outro funcionário da companhia impediu que o cliente continuasse a confusão. Ele falou que saiu do local e não viu se o passageiro foi abordado pela equipe de segurança do aeroporto. Revoltado, o homem comentou o caso.
“Devemos sim cobrar as empresas, elas lucram muito e o serviço pode ser melhor, mas isso nos dá o direito a agredir, tentar machucar uma pessoa que saiu de sua casa para trabalhar?”, questionou o homem que presenciou a ocorrência.
O homem que causou a confusão não teve a identidade divulgada.
Nota Gol
A Gol informa que na madrugada desta sexta-feira (25), Cliente em Goiânia (GYN) com destino a Manaus (MAO), via conexão em Brasília (BSB), compareceu para o voo 1824 com partida programada para 5h20 menos de 30 minutos antes do horário previsto. O Cliente foi encaminhado à loja da Companhia para remarcação.
A partir deste momento, o Cliente iniciou agressões verbais contra a equipe de atendimento e a provocar danos materiais nos equipamentos da loja da Gol, inclusive atirando computadores contra uma Colaboradora. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o Cliente já havia se retirado do aeroporto. A Colaboradora que sofreu as agressões do Cliente foi encaminhada para a delegacia e abriu Boletim de Ocorrência relatando a agressão sofrida.
A Gol Linhas Aéreas repudia todo ato de violência e tem como seu valor número 1 a Segurança, tanto de Clientes, quanto de seus Colaboradores. Neste caso e em qualquer outro em que a integridade física de um funcionário é ameaçada, a Companhia garante todo o apoio à pessoa agredida, seja com atendimento médico, seja com orientação jurídica.
Fonte:G1