O deputado Paulo Cezar Martins (MDB) diz que a candidatura do deputado federal Daniel Vilela ao governo de Goiás está praticamente consolidada. “O MDB terá candidato a governador e o nome que está posto, para os líderes e militantes do partido, é o de Daniel. Hoje, podemos dizer que ele tem a aprovação de mais de 80% do partido. Ele é bem-visto e apontado, internamente, como o candidato que representa o novo e a renovação”.
Paulo Cezar Martins, que é o secretário-geral da executiva estadual do MDB, vê o nome de Daniel consolidado no partido: “Em todas as conversas que mantenho no interior, ouço que Daniel é o símbolo da renovação política não apenas no MDB. As pessoas dizem, e não apenas gente do MDB, que o deputado ‘renova’ a política de Goiás, é uma espécie de tempo novo. O PSDB renovou em 1998, com Marconi Perillo, e agora o MDB está remoçando, com Daniel.”
Sobre os encontros supostamente multipartidários organizados por Ronaldo Caiado e Samuel Belchior, que pertence ao MDB, Paulo Cezar afirma que o seu partido, como tem candidato, o partido não participa, oficialmente, deles. O deputado do MDB é taxativo: “Por que vamos participar dos encontros se já temos candidato e se os encontros do DEM visam unicamente consolidar o nome de Caiado?” Ele lembra que o MDB realizou, ano passado, 17 encontros regionais, o que serviu para “oxigenar ainda mais o partido e as pré-candidaturas majoritárias e proporcionais às eleições deste ano”.
Maguito Vilela pode disputar o governo? Paulo Cezar afirma que “não”. “Nós vamos bancar Daniel Vilela, que, como disse, representa o novo. Maguito Vilela vai ser um dos coordenadores de sua campanha, dada sua capacidade de agregar. O importante mesmo é que as bases apoiam Daniel Vilela e acreditam nele.”
Fonte: www.dm.com.br