De acordo informações divulgadas pela 14ª DRPC, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Jataí, nesta quinta-feira (30), prendeu em flagrante o autor dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, praticados na zona rural.
O proprietário da fazenda compareceu na Delegacia de Polícia de Jataí, na manhã do dia 30 de março, relatando que teria ocorrido uma tentativa de homicídio na sua fazenda, na noite do dia 29 de março, e um de seus funcionários tinha sumido.
O GEIC de Jataí, ao tomar conhecimento do ocorrido, diligenciou até a referida fazenda, local onde encontrou o autor dos crimes e o corpo da vítima do homicídio, desovado no meio da mata.
A vítima da tentativa de homicídio foi atingida por uma facada na região da virilha e outra no braço, o autor foi contido por testemunhas, em seguida correu pra mata. A vítima foi socorrida ao Centro Médico de Jataí e não corre risco de vida.
As testemunhas e a vítima da tentativa de homicídio, que também residem na fazenda, prestaram declarações na Delegacia de Polícia, relatando que a possível motivação dos crimes seria os distúrbios psicológicos que acometem o autor.
A perícia técnico-científica compareceu ao local e realizou o Exame Pericial, constatando que a vítima do homicídio teria sido atingida por disparo de arma de fogo e um golpe de faca.
Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, pela prática do crime de homicídio e tentativa de homicídio, em desfavor do autor.
A vítima fatal foi identificada como Helton da Anunciação Florêncio de Barros de 31 anos.
Fonte:PlantãoJti