PELA PRIMEIRA VEZ GOIÁS TERÁ UM POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL GAY EM DISPUTA PELO GOVERNO ESTADUAL

Agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), professor de Direitos Humanos e Ética, gay assumido e de perfil político progressista, Fabrício Rosa (38) lança sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo Psol. Primeiro na história de Goiás a reunir essas características diante de um pleito, travará disputa pelo menos três nomes fortes alinhados à direita, como José Eliton (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB). Apesar do anúncio antecipado, a pré-candidatura será oficializada no próximo 22/4, para quando está agendada uma convenção do partido.

O nome de Fabrício, que já foi candidato a vereador em 2014, foi cotado por fazer contraposição às demais candidaturas anunciadas para Goiás, de acordo com o presidente municipal da legenda Flávio Marcos. “Tem um perfil diferente, é da PRF, tem um trabalho bastante interessante em uma polícia antifascista, mais voltada aos interesses da população. É assumidamente gay e nossa intenção é ampliar as plataformas do partido, como a luta do antiproibicionismo, legalização das drogas, pautas LGBT, em favor dos trabalhadores e da juventude”.

Para o presidente, a candidatura de Fabrício representa uma alternativa à política conservadora do que chamou de “marconismo” e demais bandeiras conservadoras. “O marconismo está aí há 20 anos, e o José Eliton representa a continuidade desse projeto. Outra opção é Caiado, que também é bastante conservador. Precisamos de opções que vão além desses nomes e aqui o PT também tem suas debilidades, com alianças históricas com Íris Rezende”, analisa.

Para viabilizar a campanha, Flávio sinaliza aproximação com partidos como PCB e PSTU, além de organizações políticas como Polo Comunista e Unidade Popular. “Vamos tentar diálogo com os partidos e com essas entidades, que também possuem militância bem relevante”.

Flávio revela, entretanto, que há uma disputa interna no partido, o que é confirmado por Fabrício. “O partido tem tentado trazer pautas progressistas para o Brasil. Somos dois candidatos, o outro é o Professor Weslei Garcia de Paulo, que concorreu a uma vaga na Câmara em 2016. Ele tem maioria no Entorno do Distrito Federal e em cidades do interior, eu tenho maioria na Capital. Seremos dois candidatos ao Governo Estadual”, revela Fabrício.

Ciente do desafio de concorrer com nomes sólidos em Goiás, o pré-candidato afirma estar consciente e confiante. “Entro no pleito sabendo que nossa candidatura é pequena, mas estou confiante, no sentido de levar pautas que não seriam discutidas pelos candidatos conservadores. Quem sabe não podemos modificar o pensamento dessas pessoas par que seus mandatos possam inserir a pobreza no orçamento e no plano de governo deles, que geralmente deixam esse assunto de fora”.

Fonte: Rota policial

Check Also

Derrite divulga tijolo de maconha com adesivo de Lula e irrita petista

São Paulo – O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite irritou petistas ao postar uma foto no Instagram, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *