Polícia Civil apreende caminhão e investiga sonegação fiscal em carga de cobre

A Polícia Civil de Goiás, através da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara e do Ponto Focal Fazendário, investiga a origem de mercadorias transportadas com documentação fiscal inidônea e origem duvidosa. O veículo interceptado transportava 33,6 toneladas de sucata de cobre, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão, e foi encaminhado ao Ponto Focal Fazendário da Policia Civil no dia 15 de janeiro deste ano pelos auditores fiscais da Receita Estadual. Os auditores constataram inconsistência nas verificações efetuadas no momento da abordagem com o contido nos documentos fiscais apresentados pelo transportador.

Uma vez apreendidos veículo e carga, as investigações levadas a cabo pela PCGO deram conta de que o material, de difícil individualização, teria, ao menos em parte, origem em outras unidades da federação, confirmando-se ao final, as suspeitas de que houvera complemento da carga no Estado de Goiás, onde a empresa destinatária da operação, sediada em Minas Gerais, possui filial.

A manobra que visava evitar o recolhimento de impostos estaduais, foi frustrada pela ação conjunta entre a 2ª DDP de Itumbiara e da Delegacia Fiscal de Itumbiara, identificando o real proprietário que recolheu o ICMS devido aos cofres da Fazenda Pública Estadual a importância de R$ 202.535,42, entre imposto e multa.

Fonte:PolíciaCivil

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *