Na data de hoje (08/04/18) a Polícia Civil em Jataí, através do Grupo de Investigação de Homicídios, concluiu e remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial nº 26/2016 que foi instaurado para a apuração do duplo homicídio de que foram vítimas JUSSARA NUNES DA SILVA e LAZARO WILKER OLIVEIRA SILVA. Segundo consta, na manhã do dia 14/05/16, por volta das 6h50, no Setor Epaminondas II, as vítimas foram assassinadas após serem alvejados por vários projéteis de arma de fogo, enquanto conversavam no interior do veículo Saveiro que era de propriedade da vítima LAZARO WILKER. Após incessante investigação procedida pelos policiais do GIH foi possível concluir que os autores do crime são LAZARO HENRIQUE GOMES SILVA, ex-namorado da vítima JUSSARA e VANDERSON PEREIRA LIMA, amigo de LAZARO HENRIQUE.
O crime teve por motivação o fato da vítima JUSSARA ter negado reatar o relacionamento com o autor LAZARO HENRIQUE e também por estar namorando a vítima LAZARO WILKER. Segundo apurado, ambos os envolvidos estiveram no local do fato, ocasião em que LAZARO HENRIQUE, na posse de um revólver empresado por VANDERSON (arma que foi apreendida pela polícia), efetuou os disparos que atingiram as vítimas pelas costas, dificultando a defesa. Insta ressaltar, ainda, que no mesmo dia do fato o autor LAZARO HENRIQUE foi vítima de tentativa de homicídio praticada por pessoas que certamente queriam vingar a morte de JUSSARA e LAZARO WILKER.
Essa tentativa de homicídio, que vem sendo apurada em outro inquérito, foi praticada mediante disparos de armas de fogo, sendo que LAZARO HENRIQUE foi alvejado e em razão disso encontra-se paraplégico. LAZARO HENRIQUE e VANDERSON foram indiciados como incursos, por duas vezes, no art. 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal. O Inquérito agora segue para denúncia do Ministério Público e posterior julgamento pelo Tribunal do Júri.
Fonte: Policia Civil