A Polícia Militar encontrou, na segunda-feira (23), uma plantação da “supermaconha” chamada de skank, em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. A droga, conhecida por ser mais potente do que a maconha convencional, era cultivada em uma estufa climatizada com aparelhos de ar-condicionado e aquecedores.
De acordo com a PM, os responsáveis pelo local conseguiram fugir e são procurados pela corporação na região.
A plantação foi descoberta na noite de segunda-feira, montada em uma área de cerrado, próximo ao Córrego Taboquinha, no distrito de Taboquinha, que fica em Padre Bernardo. O levantamento que resultou na localização da estufa foi feito pela 36ª Companhia da corporação na cidade.
Segundo a PM, ao realizar o cerco um homem foi visto fazendo a limpeza da área e, ao entrevista-lo, os policiais localizaram a estufa com mudas de skank de todos os tamanhos, desde o estágio da germinação até o ponto de cultivo. Conforme divulgado pela corporação, o local era sofisticado tecnologicamente.
Além da droga, foram apreendidos dois revólveres, várias munições, dois carros, sendo uma caminhonete VW Amarok e uma VW Saveiro. Os veículos foram localizados na casa da mãe de um traficante apontado como um dos responsáveis pela plantação. Ele e outros suspeitos, ao perceberem a presença das equipes, efetuaram disparos e conseguiram fugir.
Fonte: G1