Cerca de 80 aves foram resgatadas em uma residência que servia como espaço de rinha de galos em Araçu, na região noroeste do estado. Conforme a polícia, uma equipe de militares recebeu uma denúncia anônima e, ao chegar ao local, encontrou vários animais machucados. Além do proprietário, estavam na casa compradores de galos.
Como os nomes dos suspeitos envolvidos não foram divulgados, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
O resgate aconteceu na segunda-feira (26). Além de alguns animais estarem machucados e com as esporas afiadas, os militares encontraram medicamentos e apetrechos utilizados nos galos (veja abaixo). A polícia comunicou que um dos compradores portava um “capanga”, que seria uma bolsa usada para transportar as aves.
A Polícia Militar informou que o dono da residência confessou que treinava os animais e depois revendia. Além disso, cerca de uma vez por mês ele promovia um evento de rinha de galos. O homem disse que mudava frequentemente de local para não levantar suspeita.
A Polícia Civil não divulgou a quantidade de pessoas levadas para a delegacia. De acordo com a corporação, não houve prisão em flagrante, mas solicitou perícia e o depoimento dos envolvidos pelo crime de maus-tratos.
Não foi informado, até a última atualização desta reportagem, o local que os animais foram encaminhados.
Fonte:G1