Policiais militares (PM) aparecem em vídeos agredindo um homem com cassetete e detendo uma mulher que comemoravam a vitória do Lula no 2º turno. Eles estavam com várias eleitores em um bar no bairro Jundiaí, em Anápolis, a 55km de Goiânia, quando quatro viaturas chegaram e disparsaram a comemoração.
Outro vídeo mostra um PM jogando spray de pimenta em direção aos eleitores. Várias pessoas correm e começam a tossir.
O g1 pediu nota para o comando da Polícia Militar para saber quais providências a corporação vai adotar, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Uma mulher que esteve no local, contou para a reportagem que quatro pessoas foram levadas para a delegacia, sendo três homens e uma mulher.
“Quando olhei para o lado, um policial jogou um menino sobre um carro e levou ele para o outro lado da rua. Nisso, outro policial jogou spray de pimenta no meio da multidão”, explicou a mulher.
De acordo com o relato da testemunha, os eleitores começaram a ir embora quando os militares jogaram spray de pimenta.
“Teve gente que passou mal. Teve funcionário do bar que estava trabalhando e passou mal. Teve muita gente tossindo”, lamentou a mulher.
O delegado Cleiton Lobo, que está com o caso, relatou que eles foram ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames e dar prosseguimento à investigação.
As imagens mostram que as pessoas começaram a xingar os policiais militares após a ação.
Fonte:G1