Dois motociclistas tentaram assaltar os celulares de duas jovens que iam para academia e um policial penal que passava no local atirou contra um dos suspeitos, em Goiânia. Moradores registraram a movimentação da polícia no local.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não localizou as defesas dele para que se posicionassem até a última.
O caso aconteceu na terça-feira (14). O g1 questionou à Polícia Militar se o outro suspeito foi preso ou fugiu, mas não obteve retorno.
Segundo a Polícia Militar, o policial penal passava pelo local e, ao ver o crime, deu voz de prisão aos suspeitos. No entanto, eles ignoraram e partiram para agressão, por isso, conforme a PM, o policial atirou contra um deles. As jovens estavam caminhando na rua T-13 em direção à uma academia na avenida T-4.
Conforme a PM, os suspeitos estavam em uma motocicleta que foi roubada em Hidrolândia e tinham praticado outro crime semelhante em Aparecida de Goiânia.
O suspeito baleado foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo). Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu o estado de saúde atualizado.
À polícia, as jovens contaram que o homem que estava na garupa da moto anunciou o assalto e tentou arrancar o celular de uma delas. “Achei que eles iam disparar na gente”, disse uma das jovens à PM.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás para saber detalhes da ação do policial penal, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte:G1