Um policial militar que estava de folga salvou uma criança que se afogou na piscina de uma chácara, em Goiânia. A menina, de 4 anos, foi encontrada sem respiração e com pulso fraco. Um vídeo mostra o soldado Washington Luiz Moreira, de 36 anos, fazendo massagem cardíaca nela.
O caso aconteceu na tarde de domingo (20), no Setor Buena Vista I. O policial contou que estava na região à procura de um local para fazer seu casamento, quando ouviu gritos e foi socorrer a criança. Ele disse ainda que a menina estava sem respiração e a família estava transtornada.
“O pessoal estava com som ligado e, quando cheguei perto do portão, começaram a gritar ‘a criança se afogou’. Foi quando eu corri para lá”, contou o policial.
Após fazer as manobras de ressuscitação, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e a encaminhou para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad). Não foi informado como a criança caiu na água.
“Ela estava desfalecida. A coloquei nos braços e comecei a fazer as manobras com a orientação do Corpo de Bombeiros, por telefone. Fiquei mais de 35 minutos na tentativa de fazê-la respirar, até que ela voltou aos poucos”, disse Whasington.
Em nota, às 12h desta segunda-feira (21), o Hecad informou que o estado de saúde da menina é estável, que ela respira sem o auxílio de aparelhos, se alimenta normalmente e está fazendo o tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta médica.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a família da criança para se posicionar sobre o ocorrido.
Fonte:G1