Prefeito Vinícius Luz entrega dossiê contra Enel na Secretaria Nacional do Consumidor

Ontem (25), no Ministério da Justiça, em Brasília, o prefeito Vinícius Luz e o diretor do Procon de Jataí, o advogado Mauro Sérgio Mota, estiveram na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para entregar um dossiê contra a empresa Enel Distribuição nas mãos do secretário Luciano Benetti Timm. Também participaram da audiência alguns representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A Enel é a empresa responsável pelo serviço de fornecimento de energia elétrica para o município de Jataí. Desde que assumiu o controle da antiga Celg, a distribuidora vem prestando continuamente um mal serviço aos consumidores jataienses.

Em maio desse ano, o Procon de Jataí já aplicara duas multas em desfavor da empresa devido à contínua má prestação de serviços. As multas, nos valores de R$ 3 milhões e de R$ 500 mil, referem-se a dois processos administrativos abertos nos anos de 2017 e de 2018, os quais concluíram que a empresa, durante todo esse tempo, não apresentou e não apresenta nenhuma medida efetiva que solucione os problemas apresentados pelos consumidores.

No início deste mês de novembro, após receber outras centenas de denúncias de práticas infrativas da Enel, o Procon de Jataí emitiu uma nova ordem de serviço para apurar a má prestação do serviço por esta empresa concessionária. De acordo com os fatos apurados, houve falta de energia em diversas áreas do município, inclusive na zona rural, durante todo o mês de outubro e também no início de novembro, sendo que vários denunciantes alegaram que falta energia quase todos os dias, chegando a ficar até cinco dias consecutivos sem energia elétrica em suas propriedades, causando inúmeros prejuízos aos consumidores.

Em quase todos os casos, os consumidores registraram protocolos de reclamação junto à Enel, porém, não foram atendidos em tempo hábil. Houve também registro de reclamações e denúncias sobre o não atendimento de ligações feitas na central de atendimento 0800-62-0196.

De acordo com o prefeito Vinícius Luz, “o município de Jataí não tolerará nenhuma irresponsabilidade da Enel, pois os consumidores jataienses não suportam mais arcar com os prejuízos causados pela concessionária”. “Vamos tomar todas as atitudes legais para que o consumidor jataiense não seja lesado e para que a Enel arque com todos os prejuízos causados e também passe a prestar um serviço de qualidade à nossa população”, concluiu o prefeito.

Fonte: site prefeitura de Jataí

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *