Em comemoração ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, a Prefeitura de Jataí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que é ligada a Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (27), a 3ª Caminhada pela Vida.
O evento foi realizado na pista de caminhada do Lago Diacuy, contando com a presença do secretário de Saúde, Paulino Alves, da diretora do RAPS, Renata Caldeira, além de servidores da saúde, do grupo de caminhada da Academia da Saúde e de pacientes atendidos pelas unidades de atenção psicológicas do município, sendo elas, das Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), do Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps) e do Hospital das Clínicas Dr Serafim de Carvalho.
Na ocasião, os participantes usaram camisas amarelas, laços e mensagens para simbolizar o movimento e também para chamar a atenção da comunidade sobre a importância da vida.
A eventualidade também foi marcada por um momento ecumênico, com participação da psicóloga Zélia Rocha e do diácono da Igreja São Judas Tadeu, Adoneias Martins de Oliveira. Posteriormente, os participantes
soltaram 8 balões pretos em homenagem as oito vítimas fatais de suicídio no ano de 2018 que ocorreram aqui em Jataí, e ainda, 100 balões amarelos, simbolizando a campanha.
O encerramento contou com a apresentação do Coral Seresteiros da Paz, no qual tem como integrantes os pacientes do CAPS.