A PRF apreendeu na tarde desta terça-feira(06) na BR-060, em Rio Verde, um autocarga que transportava irregularmente uma carga de substâncias infectantes.
Ao ser fiscalizado foi verificado que as substâncias eram transportadas em desacordo com as normas sanitárias, os envolvidos no transporte ( condutor e ajudante ) não portavam os EPIs necessários, a carga estava mal acondicionada e era transportada junto com outras cargas com risco de danos às embalagens, com possibilidade de contaminação uma vez que o compartimento de carga do veículo estava em mau estado de conservação.
Imediatamente foi acionada uma equipe da Vigilância Santitária de Rio Verde que compareceo ao local e efetuou a apreensão do veículo até a regularização do mesmo.
O veículo que não tinha autorização para transportar lixo hospitalar, já havia recolhido carga em várias cidades do sudoeste goiano e seguia para Goiânia onde o lixo seria depositando.
Pelas irregularidades encontradas, o veículo foi retido e autuado em cerca de R$ 15.000,00 e só será liberado após sanar as irregularidades encontradas.
Fonte:PRF.