Um professor é suspeito de assediar alunas em uma escola de Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Segundo o Conselho Tutelar, seis estudantes, entre 12 e 13 anos, denunciaram que o docente teria tocado no corpo delas.
O nome do profissional e a disciplina que ele leciona não foram divulgados, por isso, o g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
As denúncias foram feitas na semana passada, no Centro de Ensino em Período Integral Augusto Monteiro de Godoy. O professor foi afastado e a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que apura o caso (veja nota completa na íntegra no fim da reportagem).
À TV Anhanguera, o delegado Elton Fonseca informou que a família de uma das vítimas denunciou o caso na Polícia Civil, até a última segunda-feira (26). Elton completou que foi instaurado um procedimento para investigar e as alunas devem ser ouvidas nos próximos dias e o professor intimado.
Segundo o ConselhoTutelar, as estudantes serão encaminhadas para atendimento psicológico. O conselho pontuou que os pais de duas das alunas fizeram a transferência delas para outra escola após tomar ciência do caso.
Nota resposta da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc)
Em atenção à solicitação de informações sobre denúncia envolvendo um professor do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Augusto Monteiro de Godoy, de Pires do Rio, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa:
A apuração dos fatos e a responsabilização de envolvidos está a cargo das autoridades e a Secretaria da Educação acompanha e colabora para que o mais breve possível eventuais danos sejam sanados.
A Secretaria reitera que, para além da promoção de uma cultura de respeito e paz, tem tomado, em todas as circunstâncias, as medidas administrativas de imediato, conforme rigorosamente deve ser, em acordo com os ditames legais.
Fonte: G1