Programa Agrinho beneficia 246 municípios goianos

“A cada ano o Programa Agrinho tem sido multiplicado e naturalmente a metodologia é replicada em todas as escolas”, destacou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, durante o lançamento do Agrinho 2018, que ocorreu nesta sexta-feira (23), no auditório da Faeg. Voltado para estudantes de escolas privadas e públicas – municipais e estaduais -, professores, gestores escolares e comunidades em geral, o programa visa incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes. A proposta do lançamento foi divulgar os objetivos do Agrinho, convidando o público a participar da edição deste ano, que terá como tema ‘O Brasil que queremos: seja protagonista’. Durante o lançamento do evento, o público pode conferir a apresentação de Stand Up da Agência Q9.

Para José Mário que também presidente o Conselho Administrativo do Senar Goiás, o Agrinho tem atingido cada vez mais municípios em todo o Estado e os principais mobilizadores são os educadores.

Segundo o superintendente do Senar Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a proposta para 2018 é promover o Agrinho em 200 municípios do Estado

Segundo o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a proposta para 2018 é  promover o Agrinho em 200 municípios do Estado e envolver mais de 150 mil estudantes e  professores no projeto. Para ele, é necessário trazer assuntos diferenciados para a melhor execução deste programa.

Fonte: www.sucessonocampo.com.br

Check Also

Derrite divulga tijolo de maconha com adesivo de Lula e irrita petista

São Paulo – O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite irritou petistas ao postar uma foto no Instagram, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *