Uma recém-nascida foi encontrada dentro de sacola de lixo, nesta quinta-feira (8), em um terreno baldio de Itapuranga, na região central de Goiás. O conselheiro tutelar José Reis disse que a criança foi levada para o Hospital Municipal da cidade e está bem de saúde. Na unidade, uma mulher fez questão de amamentar a menina.
A Polícia Militar relatou que uma moradora ouviu choro durante a madrugada, mas achou inicialmente que fosse um miado de gato. Conforme o choro se intensificava, a mulher ficou preocupada e saiu de casa para ver o que era.
No lote baldio ao lado de sua casa, ela encontrou a menina dentro do saco de lixo e em cima de galhos de árvores. A mulher chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para ajudarem a criança.
O conselheiro José Reis contou que um médico do hospital municipal identificou que o cordão umbilical foi arrebentado pelas mãos da mãe, conforme o diagnóstico clínico do momento.
Segundo o conselheiro, dezenas de moradores se mobilizaram e levaram roupas, fraldas, pomadas e leite para acolher a recém-nascida na unidade médica.
Inicialmente, o Conselho Tutelar fez um termo de responsabilidade com a família que achou a criança no lote baldio. Eles vão cuidar da menina até que a Vara da Infância e da Juventude resolva a guarda definitiva.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar a mãe e familiares da criança.
Fonte:G1