Na manhã de ontem, terça-feira (25/06), na sede do Centro de Incubação e Empreendedorismo (Beetech), em Jataí, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) foram recepcionados por autoridades locais da área de empreendedorismo e inovação, para conhecerem de perto a estrutura da incubadora, bem como os resultados já alcançados e todo o ecossistema de inovação local, que vem sendo apoiado e fomentado, desde o início, pela atual gestão municipal.
A reunião deixou definido que Jataí será parceira da Fapeg na execução do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.
O prefeito Vinícius Luz (PSDB), vem apoiando o desenvolvimento do setor de Ciência e Tecnologia do município, priorizando a instalação do Parque Científico e Tecnológico de Jataí (Jataitech), projeto ao qual o Beetech é vinculado e que já está aprovado pela FAPEG/SED (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás / Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Governo do Estado de Goiás), com a previsão de aporte de R$ 5.500 milhões.
Além dos representantes da Fapeg, Guilherme Rezende, diretor de Inovação, e Carlos Magno, gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups, participaram do encontro, Prof. Dr. Alessandro Martins, diretor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), profª. Drª. Cecília Nunes Moreira, coordenadora de Pesquisa e Inovação da UFJ, Walber Leal, superintendente municipal de Ciência e Tecnologia, Jocemar Ferreira Garcia, diretor de Indústria e Comércio de Jataí, Afrânio Neto, diretor de Projetos e Programas Científicos e Tecnológicos de Jataí, Francys Pimenta de Faria, gestor da Beetech, e Dr. Danival Vieira de Freitas, diretor do Jataitech.
Fonte: Comunicação/PMJ