Santa Helena: Prefeito participa de encontro em Rio Verde

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, ao lado da Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec), Rosemary Elias Pinheiro Borges, Chefe de Gabinete, Assessores e servidores municipais de Santa Helena de Goiás, participaram no dia 13 deste mês da abertura do FNDE em ação, que vai até amanhã (14), no Salão do Sindicato Rural, em Rio Verde.

  Estiveram presentes também o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e de outras cidades do Estado, Senadores Lucia Vânia e Ronaldo Caiado deputado estaduais e federais como Lissauer Vieira, Pedro Chaves, Marcos Abrão, João Campos, Alexandre Baldy, Roberto Balestra, Giuseppe Vecci, Delegado Waldir, Lívio Luciano, Secretária Estadual de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Soares e outras autoridades.

Para Rosemary Borges da Semec, o evento foi de extrema importância e com uma aproximação muito boa, esclarecendo dúvidas e mudanças, principalmente para as novas gestões. “Evento de importância altíssima tanto para os Estado de Goiás, quanto para os municípios, devido as dificuldades de aproximação com o FNDE, em Brasília. O País todo se preocupa com o desenvolvimento e se preocupa ainda mais com a educação, pois, é através dela que se desenvolve os outros setores. Só assim podemos estreitar os laços”, declarou a professora.

  Em suas palavras, o ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que o recurso no valor de R$ 130.724.754,90 foi liberado pelo governo federal para obras nos municípios brasileiros, quitação de dívidas e transporte escolar. Acrescentou que aceitou com muita gratidão o convite feito pelo senador aiado para promover esse encontro com os prefeitos e representantes da educação, “desmistificando essa lógica que Brasília que decide tudo. Queremos ter a oportunidade de ir até os municípios, traçando metas para efetividade da educação. É hora de olhar nos olhos do gestor e ouvir e atender as demandas de quem trabalha com Educação”, esclareceu o Ministro.

Check Also

Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *