O Vila Nova tinha a vantagem do empate, mas tratou de não ficar apenas se defendendo. Seria importante marcar um gol para não correr riscos. E foi o que o Tigre fez. No início do segundo tempo, anotou de falta com Diego Giaretta e depois administrou o placar de 1 a 0 contra o São Raimundo-RR até o final. O técnico Hemerson Maria destacou que a equipe teve inteligência para atuar no castigado gramado do estádio Ribeirão e exaltou o desempenho colorado para garantir a vaga.
– Fomos uma equipe madura. Sabíamos das jogadas deles. Falamos na preleção que, se fizéssemos um gol, eles viriam para cima e teríamos de ter muita atenção. Quando marcamos com o Giaretta, passamos a segurar mais a bola. Não fizemos cera, tivemos a malandragem para cadenciar – analisou o treinador.
Apesar de Giaretta ter decidido o confronto, Hemerson enalteceu a equipe como um todo. O comandante ressaltou a consistência defensiva e a entrega dos atacantes para iniciar a marcação no setor ofensivo.
– Nosso conjunto é muito forte. Não tivemos nenhum atleta que se destacou tanto individualmente, mas todos foram bem na partida. Desde o Pasinato até o ataque, que brigou muito ali na frente – concluiu.