A 17ª edição da Tecnoshow Comigo superou as previsões de negociações entre expositores e público, chegando a movimentar R$ 2,5 bilhões em 2018. O evento foi encerrado na tarde desta sexta-feira (13) em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Os 106 mil participantes da feira puderam visitar cerca de 550 estandes para conhecer novas tecnologias usadas no campo e renovar maquinários, estoques de sementes e outros produtos.
Presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia avaliou que o resultado da feira foi promissor. Segundo ele, ainda há dificuldades a serem superadas pelos agricultores e pecuaristas, mas que as perspectivas são otimistas para o restante do ano.
“Esse resultado é bastante gratificante e expressivo. É um orgulho para todos nós. […] Foi uma união de esforços para viabilizar ainda mais o agronegócio. Existem desafios políticos e econômicos a serem superados, mas os produtores estão acostumados a desafios e vamos enfrentar com otimismo […] promovendo mais renda e sustentabilidade”, afirmou.
Os produtores que participaram do evento avaliam que a feira é uma boa oportunidade de comprar preços e conseguir condições melhores na negociação, como explica o agricultor José Antônio Oliveira.
“Aqui na feira as condições estão melhores do que fora. Vim olhar colheitadeiras e tratores. O preço está bom, só o dinheiro que ainda está curto”, brincou.
O agropecuarista Rogério Ribeiro de Lima contou que aproveitou a oportunidade para conhecer as novidades no meio. “Vim atrás de conhecer as novas tecnologias aplicadas nas máquinas. Aqui dá para olhar preços e modelos diferentes de uma vez só”, avaliou.
Também visitante do evento, o agricultor Gabriel de Almeida Brandão disse que fechou negócio no penúltimo dia da feira. “Consegui uma boa negociação em uma colheitadeira e financiei por R$ 950 mil. Estou bem satisfeito”, comentou.
Fonte: G1