O brasileiro José Dalvani Nunes Rodrigues, de 34 anos, considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Porto Alegre e membro de uma das facções criminosas mais violentas do Rio Grande do Sul foi entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite de quinta-feira (18), depois de ser preso em Ciudad del Este, no Paraguai.
O traficante era considerado foragido desde janeiro de 2015, quando cumpria regime semiaberto. Ele será levado para Porto Alegrepara terminar de cumprir pena, a partir de agora em regime fechado. A data ainda não foi definida. Segundo a PF, está sendo preparada a logística para a transferência.
Dalvani foi localizado após uma investigação conjunta das polícias Civil do Rio Grande do Sul, Nacional do Paraguai, Federal e internacional (Interpol) e do Ministério Público do país vizinho. A operação para a prisão de “Minhoca”, na segunda-feira (15), foi coordenada pela Delegacia de Capturas do Departamento de Investigações Criminais (Deic) em parceria com a PC do Paraná.
No momento da prisão, o brasileiro usava documentos paraguaios falsos. Contra ele havia ao menos seis mandados de prisão a serem cumpridos por crimes como homicídio e tráfico de drogas.
“A fronteira não é um lugar para essas pessoas se esconderem. Esta prisão demonstra que as polícias do Brasil e do Paraguai estão articuladas”, comentou o delegado-chefe da PF em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon.
Fonte: G1