Três menores infratores fugiram da Casa de Semiliberdade, no setor Chácara do Governador, em Goiânia. De acordo com uma agente, dois colegas dela foram feridos com tesouradas e facadas, mas não morreram.
A Polícia Militar informou que identificou os adolescentes e está procurando por eles. A identidade dos menores não foi divulgada.
Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social informou que o Poder Judiciário já foi notificado sobre a fuga dos menores em medida socioeducativa de Semiliberdade e os servidores agredidos durante a ação foram atendidos e estão bem.
A fuga aconteceu na manhã da última terça-feira (25). A agente contou à TV Anhanguera que foi trancada na cozinha depois dos menores tentarem tomar a chave da portaria e a chave de um carro do Estado, que estava na garagem.
A agente contou que o local não é trancado e, por isso, os adolescentes não precisavam de toda essa ação para sair. Após trancá-la na cozinha, eles pegaram a chave da Casa, mas não conseguiram pegar a chave do carro, segundo a funcionária.
Os adolescentes cumpriam medidas socioeducativas na Casa de Semiliberdade, por terem cometido atos infracionais. Os menores da Casa dormem na unidade e, durante o dia, participam de cursos atividades.
Ainda conforme a servidora, tinham apenas os três agentes durante a fuga, pois não haveria cursos aos menores no dia. A mulher relatou que um dos adolescentes feriu o colega dela com uma tesoura no rosto. O segundo adolescente feriu o outro agente com facadas o terceiro a trancou no cômodo.
A identidade dos agentes não foi divulgada, por isso, não obtivemos o estado de saúde até a última atualização desta reportagem.
Fonte:G1