Um sargento da Polícia Militar, identificado como Hernandes José Rosa, morreu, nesta terça-feira (15), em uma troca de tiros durante assalto a um ônibus de viagem, na BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos começaram a atirar assim que notaram a presença do sargento no ônibus. Agente prisional, que também estava no veículo, reagiu e matou os dois assaltantes.
Conforme a corporação, outros dois passageiros que estavam no ônibus ficaram feridos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento de Luziânia. A unidade não divulgou o estado de saúde dos feridos.
O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, no km 61 da BR-040, em Luziânia. Segundo a PRF, um ônibus da Real Expresso, que fazia itinerário de São Paulo a Brasília, foi abordado por dois homens que, ao identificarem um policial dentro do veículo, começaram a atirar. O sargento era lotado na Polícia Militar de Brasília.
“Dois indivíduos atiraram contra o ônibus, fizeram o ônibus parar. Quando identificaram o policial militar, já começaram a atirar. Nisso, o agente penitenciário reagiu e os dois indivíduos vieram a óbito no local. Um passageiro ferido na mão, um ferido gravemente, e o PM, que foi socorrido, mas morreu”, informou a assessora regional de comunicação da PRF, Tatiane Kawamura.
De acordo com a polícia, os criminosos usaram pistolas 12 milímetros e .40. Os corpos foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, que fica a 135 km de Luziânia, onde o crime ocorreu.
Fonte: G1