O Jornal Opção conversou, na manhã desta terça-feira, 26, com o vice-líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa, Zé Carapô (DC), sobre a tramitação da reforma da Previdência no Legislativo goiano. Segundo o parlamentar, o prazo é apertado, “mas dá tempo”.
“Temos que passar o projeto por dez sessões ordinárias. Cumprido este trâmite podemos convocar [sessões] extraordinárias para deliberarmos sobre o projeto”, avaliou. Questionado sobre a possibilidade da discussão da Lei Orçamentária Anual ser postergada para apreciação da reforma na Casa, o vice-líder disparou: “Garanto que ela só será discutida depois da reforma”.
Em outro trecho da entrevista, o deputado adiantou ao Jornal Opção os prazos estipulados pela base para findar a discussão da reforma. “Entre os dias 17 e 19 [de dezembro] a matéria deve estar apta a votar. Lá pelo dia 22, no máximo, devemos encerrar essa discussão no Parlamento”.
Questionado sobre a possibilidade de outros deputados trabalharem para postergar o andamento da matéria, Carapô disparou: “Estamos ali para discutir o que quer que seja. Para aprovarmos ou rejeitar qualquer proposta. O que não podemos é negar a discussão de temas importantes para a sociedade. Quem perde com isso é o Parlamento, sua imagem, e a população”, pontuou.
Fonte: Jornal Opção