Início » Notícias » 5 alimentos que podem substituir suplementos nos treinos

5 alimentos que podem substituir suplementos nos treinos

Quem corre provavelmente já ouviu falar dos géis de carboidrato. Eles são usados como combustível para consumo durante os treinos e provas. Sua textura que lembra a do mel e seu sabor é adocicado, elaborados para fornecer energia de forma rápida para o praticante de exercício.

Cada sachê de gel tem cerca de 30g de carboidrato – similar a quantidade encontrada em uma banana – o que seria suficiente para atender a uma hora de treino.

Para quem não é muito fã do gel de carboidrato, alguns alimentos podem substituir suplementos como ele. O Pão de Açúcar selecionou algumas opções fáceis de transportar e que oferecem o mesmo combustível energético que você precisa para suas provas. Confira:

Castanhas e frutas secas

As castanhas e frutas secas são ótimas opções para alimentação pré e pós-treino.
O açúcar das frutas secas serve como fonte de carboidrato, enquanto as gorduras encontradas nas castanhas oferecem o equilíbrio na absorção do açúcar de maneira equilibrada, evitando picos de glicemia.

Frutas desidratadas

Falamos de frutas secas acima, mas é importante dar destaque a outros tipos de frutas desidratadas que você pode encontrar no mercado. Mangas, damascos, tâmaras, maçã, banana e muitas outras frutas sem água são uma fonte incrível de carboidratos para o praticante de exercício.

Azeitonas

Para quem precisa repor sal e outros eletrólitos durante o treino ou uma prova, a azeitona sem caroço é uma ótima opção. Elas são ricas em sais minerais que são perdidos em um processo de transpiração intenso, como o sódio e o potássio.

Se você é dessas pessoas que fica com a pele manchada de uma camada branca após o treino, pode saber que precisa repor um pouquinho desses eletrólitos.

Energy Ball

O nome traduzido desse alimento é “bola de energia” – e é exatamente isso que ele representa. As energy balls são fáceis de fazer em casa e carregar para seus treinos. Muitas receitas combinam frutas secas com castanhas e sementes ou grãos. Basta bater tudo no liquidificador, fazer uma bolinha e levar ao forno para assar.

Elas vão lhe fornecer alta concentração de açúcar natural dos alimentos, além de gorduras que fazem bem para a saúde!

Alimentos prontos

Muitas opções de alimentos prontos – como barrinhas de cereal ou de proteína, sucos naturais, cookies integrais e outros produtos ricos em nutrientes – podem ajudar a substituir os géis de carboidrato. A linha Taeq, da marca Pão de Açúcar, oferece várias alternativas saborosas, naturais e orgânicos para compor a sua alimentação pré e pós-treino.

Fonte: Camila Rezende FSB/Comunicação

Veja Também

POLÍCIA PRENDE MAIOR ESTUPRADOR EM SÉRIE DE GOIÁS, O ACUSADO CHEGOU A FAZER SEXO ORAL EM UM BEBÊ DE 5 MESES, FILHO DE UMA DAS VÍTIMAS

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Técnico-Científica realizou uma força-tarefa que culminou na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *