Um presidiário de 25 anos levou um tiro na orelha, na tarde desta sexta-feira (20), enquanto usava a mãe como escudo para tentar fugir da cadeia de Morrinhos, na região sul de Goiás. A tentativa de fuga ocorreu por volta de 14h, quando agentes retiravam os visitantes do bloco IV. Ele não corre risco de morrer.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), João Marcos Sabino Silva surpreendeu a mãe, agarrando-a, e saiu correndo em direção ao portão de saída. Um dos agentes tentou contê-lo, mas não conseguiu, obrigando outro agente a dar um tiro de alerta.
Como o presidiário não parou, um terceiro agente atirou contra a perna dele. O rapaz, porém, se abaixou, e foi atingido na orelha.
Segundo a DGAP, a arma usada é de calibre 12 e é “menos que letal”, ou seja, não é usada para matar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o primeiro atendimento. Em seguida, o preso foi escoltado para o hospital municipal.
João Marcos responde pelos crimes de homicídio, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Ele está preso desde 2014. O presídio de Morrinhos tem 190 detentos e capacidade para 138.
Fonte: G1