Início » Destaque Geral » Preso leva tiro na orelha ao tentar usar mãe como escudo para fugir da cadeia

Preso leva tiro na orelha ao tentar usar mãe como escudo para fugir da cadeia

Um presidiário de 25 anos levou um tiro na orelha, na tarde desta sexta-feira (20), enquanto usava a mãe como escudo para tentar fugir da cadeia de Morrinhos, na região sul de Goiás. A tentativa de fuga ocorreu por volta de 14h, quando agentes retiravam os visitantes do bloco IV. Ele não corre risco de morrer.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), João Marcos Sabino Silva surpreendeu a mãe, agarrando-a, e saiu correndo em direção ao portão de saída. Um dos agentes tentou contê-lo, mas não conseguiu, obrigando outro agente a dar um tiro de alerta.

Como o presidiário não parou, um terceiro agente atirou contra a perna dele. O rapaz, porém, se abaixou, e foi atingido na orelha.

Segundo a DGAP, a arma usada é de calibre 12 e é “menos que letal”, ou seja, não é usada para matar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o primeiro atendimento. Em seguida, o preso foi escoltado para o hospital municipal.

João Marcos responde pelos crimes de homicídio, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Ele está preso desde 2014. O presídio de Morrinhos tem 190 detentos e capacidade para 138.

Fonte: G1

Veja Também

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o PIS a partir de hoje

Os pagamentos se referem ao ano base 2017. A Caixa reservou R$1,3 bilhão apenas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *