Notas Câmara de Jataí 03/12

Inalguração Sesc

Inaugurada a sede do Sesc em Jataí

Foi inaugurada no último dia 2 de dezembro a sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Jataí. Localizada na antiga área do clube 13 de Maio, na Rua Deputado Manoel da Costa Lima, na Vila Santa Maria, a unidade oferece serviços nas áreas da educação, saúde, cultura, lazer e assistência em instalações que contam ainda com uma central de atendimentos, lanchonete, clínica odontológica, academia, biblioteca, salas de cursos, salas multiuso, quadra poliesportiva com arquibancada para 490 pessoas, parque aquático com piscina semiolímpica, infantil, vestiários e auditório com capacidade para 340 espectadores.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Humberto Machado, do presidente da Câmara Municipal de Jataí, Marcos Antônio, dos vereadores Adilson Carvalho, Geovaci Peres, Gildenício Santos, Mauro Bento Filho, Nilton César Soró, Thiago Maggioni e Vinícius Luz, do presidente da Federação do Comércio e dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac em Goiás, José Evaristo dos Santos, do diretor do Sesc Goiás, Giuglio Settimi Cysneiros, além de empresários, comerciários, e demais autoridades locais.

O prefeito Humberto Machado entregou uma placa ao presidente José Evaristo e outra ao diretor Giuglio Cysneiros em nome da comunidade jataiense, como forma de agradecimento. A prefeitura repassou a área ao Sesc por meio de projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Além da ampla estrutura, a unidade tem mais de 8.500 metros quadrados de área total de construção e oferecerá uma programação diversificada. A unidade foi construída levando em conta o melhor em estrutura, funcionalidade, conforto e modernidade no âmbito do Serviço Social do Comércio. O Sesc Jataí tem um parque tecnológico com mais de 60 equipamentos, entre impressoras, computadores e servidores de rede. Todos os comerciários e dependentes contam com acesso à rede sem fio, totalmente gratuito.

“A vinda do Sesc representa uma grande conquista para Jataí”, afirmou o presidente da Câmara, Marcos Antônio. “É inestimável o ganho para a comunidade em termos de educação, saúde, lazer, cultura e desenvolvimento do comércio e qualificação dos trabalhadores. Por isso, todos os vereadores jataienses apoiaram a doação desta área à entidade”.

POR DENTRO DA UNIDADE SESC JATAÍ

Central de Atendimentos: Confecção e atualização da carteira de comerciário e dependente, divulgação da programação, inscrições nas atividades oferecidas pela unidade, atendimento ao comerciário no próprio local de trabalho por meio do projeto Sesc nas Empresas

Educação: cursos de idiomas e de atualização profissional

Saúde: no “Espaço Saúde e Bem-Estar” serão realizadas ações educativas em saúde por meio de orientações e palestras com o objetivo de contribuir para a melhoria da situação da saúde e da qualidade de vida dos comerciários, sua família e comunidade.

Odontologia: Serão oferecidos atendimentos nas seguintes áreas: dentística, endodontia, periodontia, exodontia, pediatria e prevenção.

Nutrição: Lanchonete com cardápio saudável, pratos rápidos e consultas dietoterápicas.

Cultura: Apresentações artísticas (teatro, dança, circo e música) através dos projetos Sonora Brasil, Todos os Sons, Sesc Cênico e Palavras de Mel, que serão realizados no auditório com capacidade para 340 pessoas.

Cursos e oficinas: de grafite e dança de salão em salas especializadas e com professores qualificados.

Biblioteca: ampla biblioteca (354m2), com acervo diversificado, espaço climatizado, acesso à internet e empréstimo gratuito de livros a comerciários e dependentes.

Academia: ergometria, musculação e bike Sesc.

Desenvolvimento Físico-Esportivo: prática das modalidades adulto: natação, hidroginástica, musculação, ginástica localizada, ginástica funcional, ergometria e bike Sesc. Prática das modalidades infantil: futsal, voleibol, iniciação esportiva geral (IEG) e atividades psicomotoras e lúdicas para crianças (Apluc).

Recreação: atividades recreativas e eventos que priorizam a diversão e a ludicidade, como: jogos, brincadeiras, oficinas, gincanas, festivais, esportes, reuniões dançantes e outras vivências para todas as idades.

Assistência: Trabalho com Grupos – Grupo com Idosos Vida Plena, que promove a participação social e o exercício da cidadania. Também serão desenvolvidos projetos em parceria com órgãos municipais.

Crédito das fotos: Hélio Domingos/CMJ

DSC_0352

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *