Um homem de 27 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino de 14 anos durante uma entrevista de emprego de uma empresa de festas de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O jovem negou à Policia Civil ter cometido o crime.
O caso aconteceu no sábado (7), em uma casa localizada no Bairro Sul, onde, supostamente, funciona o escritório da empresa de festas. Além do adolescente, também foram ao local a mãe dele e um primo, que também desejava ser contratado. No entanto, no momento da entrevista, só estavam na sala a vítima e o suspeito.
“Ele diz que o suposto contratante fez carícias nas partes íntimas. O caso foi registrado e, logo depois, houve a prisão em flagrante”, disse a delegada responsável pelo caso, Kênia Segantini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Ao ser detido, o suspeito negou o abuso aos policiais. “Ele confirma que realmente pretendia contratar o menor para festas infantis”, disse a delegada.
Kênia investiga a existência da empresa e a função que o entrevistador ocupava. “Vamos fazer diligências para verificar se a empresa existe, se existe vínculo com programas de trabalho para menores”, explicou.
Outro caso
Um dia antes, na sexta-feira (6), uma menina de 17 anos também denunciou à Polícia Civil que foi abusada sexualmente durante uma entrevista de emprego em uma loja de roupas de Anápolis. Segundo o relato da adolescente, o ato foi cometido pelo dono do estabelecimento.
“Ela disse que o suposto contratante teria praticado carícias íntimas sem que ela permitisse”, disse a delegada Kênia Segantini, que também investiga o caso.
Nesse caso, o suspeito não foi preso. Por enquanto, houve apenas o Registro de Atendimento Integrado.
Segundo a delegada, o depoimento da vítima no documento é superficial. Devido à carência de informações, a adolescente deve ser ouvida novamente nesta semana para que a polícia dê continuidade às investigações.
Fonte: G1