Mauro Filho defende incentivo ao uso da energia solar
O vereador Mauro Bento Filho sugeriu à administração municipal que desenvolva políticas públicas que incentivem empresas, indústrias, produtores rurais e a população em geral a optar pela energia solar. “Teríamos grandes benefícios econômicos e ambientais”, justificou o parlamentar. “O aquecimento não requer nenhum combustível e trata-se de uma energia limpa, renovável, que não emite gases que provocam o efeito estufa”.
Thiago: projeto prevê fim do quadro negro em novas escolas
A Câmara aprovou projeto do vereador Thiago Maggioni que proíbe a instalação de quadros negros nas salas de aula das escolas públicas a serem inauguradas em Jataí. O objetivo é preservar a saúde de professores e alunos, pois o uso do giz tem sido a causa de vários problemas respiratórios. Segundo o parlamentar, diretores de escolas relatam que, depois de retirados os quadros negros e instalados os quadros que usam tinta removível, caiu consideravelmente o número de licenças e atestados médicos.
Marcos Antônio: Associação Favos será homenageada
Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei do vereador Marcos Antônio que concede o título de honra ao mérito à Associação Favos. “É o mínimo que podemos fazer para um grupo de voluntários que não mede esforços para amenizar o sofrimento de milhares de portadores de câncer, encaminhando pacientes e acompanhantes a Barretos, em São Paulo”, disse o parlamentar.
João Rosa defende construção de terminal de ônibus
O vereador João Rosa requereu ao executivo a construção de um terminal de transporte coletivo no Centro da cidade. O local seria uma referência para o deslocamento aos diversos bairros da cidade, além de dar mais conforto aos usuários. Ele sugere ainda que o terminal seja interligado e que os passageiros que embarquem de um bairro para outro paguem apenas uma passagem, assim como ocorre em Goiânia.