Grupo de venezuelanos volta ao país natal depois do assassinato de um compatriota

Cerca de 100 venezuelanos embarcaram num ônibus com destino ao país natal na manhã deste sábado (8), em Boa Vista (RR). O retorno acontece por conta do assassinato de um venezuelano durante uma confusão próximo de um abrigo dos refugiados.

O embarque começou no início da manhã em um acampamento vizinho ao abrigo e foi acompanhado por representantes do Consulado da Venezuela em Roraima. Eles não quiseram conceder entrevista, mas garantiram que a repatriação dos imigrantes em ônibus fretados pelo governo Maduro foi “por livre e espontânea vontade”.

Entre os venezuelanos que embarcaram e os que decidiram ficar os relatos foram os mesmos: há um clima de tensão desde as mortes do brasileiro e do venezuelano e todos temem conflitos na região.

Os imigrantes também disseram que na noite de sexta (7), dois homens passaram em uma moto e atiraram contra o acampamento no entorno do abrigo Jardim Floresta. Não houve feridos. A Polícia Militar, no entanto, diz que não recebeu chamado para a ocorrência. O exército, que cuida do abrigo no entorno, foi procurado, mas ainda não se manifestou.

Com informações do G1

Check Also

Servidora é presa por desvio de R$ 2,5 milhões de contas judiciais

Uma funcionária pública do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) está presa preventivamente por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *