Curso tem previsão para começar nos próximos 15 dias e vai contemplar 30 pessoas, entre reeducandos e servidores
A Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (CPP) celebrou mais uma parceria com a Igreja Universal, por meio do projeto Universal nos Presídios (UNP). Nesta primeira etapa os reeducandos e servidores da unidade terão acesso ao curso profissionalizante de Assistente Administrativo, ministrado pela Faculdade FAN Padrão.
O curso EAD profissionalizante tem previsão para iniciar nos próximos 15 dias e vai contemplar 30 pessoas, entre reeducandos e servidores. Esse número deve aumentar.
A iniciativa é um projeto piloto para em breve ampliar o ensino a distância (EAD) na unidade com cursos superiores, como explica o diretor da unidade Adriano Pereira dos Santos. Ele acrescenta que uma ação importante é o foco no servidor. “Ele motivado melhora o atendimento como um todo”, diz.
O bispo Manoel Gonzalez, responsável pelo projeto, esteve na unidade na última terça-feira (11/09) e recebeu agradecimento pelas parcerias realizadas com a unidade. Além do curso, a UNP levou fábrica de chinelos, curso de informática básica, entre outros serviços.
A CPP tem um laboratório de informática com cinco computadores, retroprojetor e televisão. A estrutura é fruto de convênio entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e foi implantada em 2017.
Fonte: Divulgação
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-7588