André Pitta perde apoio em sua reeleição à Federação Goiana de Futebol

Vários clubes já desistiram de apoiar o candidato. Associação Esportiva Jataiense, Goiânia Esporte Clube e Esporte Clube Rio Verde são alguns deles

Na segunda-feira (15), a Associação Esportiva Jataiense, o Goiânia Esporte Clube, a Associação Atlética Anapolina e a Liga Desportiva de Jataí retiraram o apoio à campanha de reeleição de André Pitta a Federação Goiana de Futebol (FGF).

Na semana passa, quatro clubes já haviam manifestado sua desistência: Esporte Clube Rio Verde, Iporá Esporte Clube, Santa Helena Futebol Clube e o Raça Sport Brazil. Com isso, a candidatura á reeleição de André Pitta tem poucas chances de alcançar algum sucesso neste pleito.

Em carta a André Pitta, o presidente da Associação Esportiva Jataiense, Thiago Silvestre Maggione, afirmou que a retirada do apoio é definitiva e o proíbe de utilizar o documento anterior de apoio para registro de chapa. “O ato de coleta de assinaturas antes do prazo, existência comprovada e que não estou de acordo, foi praticado com violação ao Estatuto Social da FGF, aos bons costumes e sem observar a forma legal”, afirmou.

Enquanto André Pitta sofre revezes, a chapa Federação para os Clubes – encabeçada por Lélio Júnior – angaria mais apoiadores. Com uma proposta de renovação acolhida por boa parte dos clubes e ligas goianenses, Lélio vem ganhando apoio entre desportistas e políticos. “Estamos construindo uma rede em defesa do futebol goiano. As pessoas têm entendido isso”, diz.

Do Mais Goiás

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *