Publicado na tarde de hoje, o novo decreto do Governador Ronaldo Caiado estende as medidas de isolamento por mais 15 dias, ou seja, até o próxima dia 18 de abril. Algumas normas foram flexibilizadas permitindo a volta de algumas atividades, entre elas escritórios de profissionais liberais feiras livre.
O novo decreto era muito aguardado. Chegou a se cogitada a possibilidade de as aulas continuaram suspensas por mais 60 dias. Mas, diferente da primeira normativa, esta flexibilizou algumas atividades e tem validade para mais 15 dias.
Escolas devem manter as aulas suspensas até o dia 19 de abril, porém, as atividades administrativas estão liberadas. O Documento publicado do Diário Oficial do Estado permite que volte a normalidade as ” atividades administrativas das instituições de
ensino públicas e privadas”.
As feiras livres de hortifrutigranjeiros também poderão reabrir, “desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores”, segundo o decreto.
A normativa ainda prevê que escritórios de profissionais liberais tem a permissão para voltar ao funcionamento, mas ainda fica “vedado o atendimento presencial ao público”. Cartórios extrajudiciais também poderão voltar as atividades, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.
Fonte: Verdevale