Início » Destaque Coluna » NOVO DECRETO ESTENDE POR MAIS 15 ISOLAMENTO E FLEXIBILIZA ALGUMAS ATIVIDADES

NOVO DECRETO ESTENDE POR MAIS 15 ISOLAMENTO E FLEXIBILIZA ALGUMAS ATIVIDADES

Publicado na tarde de hoje, o novo decreto do Governador Ronaldo Caiado estende as medidas de isolamento por mais 15 dias, ou seja, até o próxima dia 18 de abril. Algumas normas foram flexibilizadas permitindo a volta de algumas atividades, entre elas escritórios de profissionais liberais feiras livre.

O novo decreto era muito aguardado. Chegou a se cogitada a possibilidade de as aulas continuaram suspensas por mais 60 dias. Mas, diferente da primeira normativa, esta flexibilizou algumas atividades e tem validade para mais 15 dias.

Escolas devem manter as aulas suspensas até o dia 19 de abril, porém, as atividades administrativas estão liberadas. O Documento publicado do Diário Oficial do Estado permite que volte a normalidade as ” atividades administrativas das instituições de
ensino públicas e privadas”.

As feiras livres de hortifrutigranjeiros também poderão reabrir, “desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores”, segundo o decreto.

A normativa ainda prevê que escritórios de profissionais liberais tem a permissão para voltar ao funcionamento, mas ainda fica “vedado o atendimento presencial ao público”. Cartórios extrajudiciais também poderão voltar as atividades, desde que observadas as normas editadas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

Fonte: Verdevale

Veja Também

CONFIRA| Cotações

*SINDICATO RURAL DE JATAÍ* Cotações do agronegócio – 02/06/2020    *SOJA* R$: (Para descontar funrural) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *