Uma jovem de 21 anos foi resgatada depois de cinco meses mantida em cárcere privado pelo companheiro, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A vítima relatou à Polícia Militar que também era agredida com facões, chutes e socos. O homem foi preso em flagrante.
A delegada Ana Paula Machado, responsável pelo caso, disse que o companheiro da jovem a mantinha presa em um apartamento desde fevereiro deste ano e a ameaçava de morte, caso ela tentasse colocar um fim no relacionamento.
“A vítima foi ouvida e contou que ele a ameaçava de morte e que também sofreu agressões físicas durante esse período que estava presa. A vítima só podia sair se fosse na companhia dele e até o celular dela havia sido confiscado por ele”, relata a delegada.
Como o nome do investigado não foi divulgado, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele. A delegada disse que, durante o interrogatório, o suspeito se permaneceu calado, não respondendo a nenhuma das perguntas feitas pelos investigadores.
Em depoimento, a jovem contou que não conseguia falar nem com a família, já que o celular dela havia sido confiscado pelo marido. Ela só conseguia contato por meio do celular dele e quando ele estava junto.
“Ela narrou de forma detalhada que era impedida de deixar o apartamento sem a presença dele. Todos os contatos com a família dela eram feitos pelo celular dele e que, quando algum parente ligava, ele sempre dava alguma desculpa e não deixava ela falar. Ele privava toda a liberdade dela”, conta a delegada.
O inquérito policial deve ser concluído nesta sexta-feira (7). Conforme a delegada, o homem vai ser indiciado pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, ameaça e posse de drogas ilícitas, pois no momento da prisão foram encontradas porções de maconha.
Pedido de socorro e prisão
A prisão em flagrante foi feita pela Polícia Militar na sexta-feira (31), em um prédio no setor Jardim Luz. Conforme ocorrência policial, a vítima conseguiu ter acesso ao celular e mandar uma mensagem de socorro para a mãe, que acionou a PM e relatou que há 15 dias não conseguia falar nem ver a filha.
De acordo com a corporação, quando a equipe chegou ao prédio e acionou a sirene, a vítima gritou por socorro. A equipe teve que arrombar a fechadura do apartamento para poder socorrer a jovem.
Ainda conforme relato policial, ao ser resgatada, a jovem contou à corporação que o companheiro havia fugido correndo pelo prédio. A equipe começou a buscar o suspeito e o encontrou escondido em outro apartamento no andar superior ao dele. Os policiais disseram que o suspeito estava bastante agressivo.
Em um quarto que era mantido trancado e que a jovem não tinha acesso, os policiais encontraram duas munições, porções de maconha, três facões e duas facas grandes.
A equipe relata ainda que, após ser resgatada, a jovem pediu apoio para retirar seus pertences do apartamento para não ter de voltar ao local.
Até as 11h40 desta sexta-feira (7), o suspeito continuava preso, conforme delegada Ana Paula Machado.