Um idoso, de 60 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil suspeito de estuprar uma menina de seis anos em um bar de Itumbiara, na região sul de Goiás. O crime aconteceu no último dia 6 de julho e, desde então, Edilson Martins da Silva nunca mais foi visto na região.
Segundo o delegado Anderson Pelágio, que investiga o caso, o crime foi flagrado por câmeras de segurança do bar. As investigações apontam que a criança foi com os pais até o estabelecimento e o suspeito estava no local. Em determinado momento, ele puxa uma cadeira para criança sentar próximo a ele. A menina começou a brincar com um cachorro e, para despistar a atenção de todos, ele fingia que iria passar a mão no animal, mas tocava as partes íntimas da garota.
No dia seguinte, a criança relatou todo o caso para os pais, que foram à delegacia registrar o acontecido. O delegado conta que a criança foi submetida ao exame de corpo de delito, que ficou confirmado o estupro. Por isso, foi solicitada à prisão preventiva do homem, que foi acatada pela Justiça.
Quem é o suspeito?
Edilson Martins da Silva trabalhava e morava em uma fazenda que também fica em Itumbiara. Ele era responsável por cuidar dos animais do local. Como ele tinha proximidade com a família, assim que soube da abertura do inquérito, ele abandonou o serviço e fugiu do local.
“Essa está sendo a maior dificuldade para nós encontrarmos, já que ele não tem vínculo com a cidade. Nós tentamos contato com familiares e também em residência de parentes, mas como ele é morador da zona rural ficou mais fácil para ele fugir”, destaca o delegado.
Segundo o delegado, o homem não tem passagens pela polícia. Em caso de alguma informação sobre o paradeiro de Edilson Martins da Silva, a pessoa pode ligar no 197 ou pelo telefon (064) 3404-7711, que é da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O sigilo da denúncia é garantido.
Fonte:G1