Dia do profissional de TI (19/10): brasileiros são cobiçados até por empresas estrangeiras e têm salários atrativos

Com volumosas demandas de mercado, profissional pode trabalhar para empresas estrangeiras sem a exigência de morar fora do Brasil, eles se enquadram na categoria ‘Global Workers’, ou trabalhadores globais

Para lembrar da importância do suporte, otimização de processos e gerenciamento de dados, nesta quinta-feira, 19/10, é comemorado o Dia do profissional de Tecnologia da Informação (TI). A constante mudança nas tecnologias e a quantidade de profissionais para suprir a demanda deixam o Brasil com um déficit de 530 mil profissionais da área até 2025, conforme um levantamento do Google.

Por outro lado, altamente cobiçados pelas empresas e com salários atrativos, são profissionais que podem trabalhar de diversas formas, sendo que as habilidades e aptidões técnicas dos brasileiros têm proporcionado diversas oportunidades. Uma das alternativas é ocupar postos de trabalho em empresas estrangeiras, sem precisar, necessariamente, morar no exterior. São os chamados ‘Global Workers’, ou trabalhadores globais.

De acordo com a pesquisa ‘Global Workers 2023 – Panorama sobre os profissionais brasileiros que trabalham para o exterior’, da Husky, fintech brasileira que facilita transferências internacionais para estes profissionais, eles têm uma idade média de 31 anos e nível superior completo (94,9%), com destaque para cursos ligados à tecnologia (75,7%) – como TI. 

O estudo também aponta que eles chegam a ganhar, em dólares, até R$ 29 mil por mês. “Atualmente temos mais de 10 mil profissionais de TI trabalhando remotamente para empresas, em sua maioria, dos Estados Unidos, Canadá e Portugal. Elas apresentam salários bem mais altos do que a maioria das empresas brasileiras, principalmente por conta da desvalorização do real”, explica Tiago Santos, CEO da Husky. Segundo o executivo, além de ter uma remuneração acima da média de boa parte dos brasileiros, a quantidade dos Global Workers (que inclui os profissionais de TI) aumentou 491%, entre 2020 e 2022, conforme a fintech.

A Husky tem como propósito otimizar e desburocratizar os pagamentos internacionais dos profissionais globais, que aproveitam a liberdade geográfica e a cultura do anywhere office, para prestar serviços para empresas sediadas em qualquer lugar do mundo.

Para conferir o estudo completo, acesse:

https://www.husky.io/infografico-global-worker

Sobre a Husky 

Fundada em 2016, a Husky é uma startup adquirida em 2022 pela Nomad e que foi vencedora do Start-Up Chile 2017 e do Parallel 18 no ano seguinte, em Porto Rico. Remota desde o primeiro dia, a fintech já movimentou mais de R$ 4 bilhões desde sua fundação e tem o melhor custo-benefício do mercado para transferências internacionais sem burocracia. Empresas estrangeiras confiam na Husky para pagar seus funcionários no Brasil, e os usuários preferem a Husky por ser a melhor e mais rápida solução para receber do exterior. Mais informações em husky.io.

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *