Neste domingo (10), dia da posse de Javier Milei como presidente da Argentina, uma reportagem da Folha de S. Paulo afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou se infiltrar em uma foto oficial com chefes de Estado presentes, mas acabou barrado por líderes sul-americanos.
De acordo com a matéria, os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) expressaram descontentamento com a presença de Bolsonaro na fotografia, considerando inapropriada a participação de um ex-chefe de Estado, ainda mais por enquadrá-lo como adversário interno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Conexão Política, para obter informações precisas sobre o alegado incidente, contatou a assessoria de Javier Milei, incluindo três assessores com anos de trabalho junto ao novo líder argentino e uma pessoa responsável por intermediar o contato entre a comitiva brasileira e Milei.
Outros interlocutores também foram consultados para verificar a veracidade do então tumulto, buscando confirmar as referências citadas pela Folha. Até a manhã desta segunda-feira (11), todos os assessores e interlocutores ouvidos negaram a procedência do ocorrido.
Fonte: Conexão politica