Assessoria de Milei nega que Bolsonaro tenha sido barrado em tentativa de foto com chefes de Estado

Neste domingo (10), dia da posse de Javier Milei como presidente da Argentina, uma reportagem da Folha de S. Paulo afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou se infiltrar em uma foto oficial com chefes de Estado presentes, mas acabou barrado por líderes sul-americanos.

De acordo com a matéria, os presidentes Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador) expressaram descontentamento com a presença de Bolsonaro na fotografia, considerando inapropriada a participação de um ex-chefe de Estado, ainda mais por enquadrá-lo como adversário interno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reportagem, assim que publicada, tomou grandes proporções no Brasil, sendo repostada pelos principais veículos de comunicação, usando a mesma estrutura de narrativa da Folha, sem acréscimos ao que estava sendo publicado. O material também ganhou espaço entre parlamentares da oposição, que foram às redes sociais repercutir a nota, além de aproveitar o suposto episódio para satirizar a figura política de Bolsonaro.

O Conexão Política, para obter informações precisas sobre o alegado incidente, contatou a assessoria de Javier Milei, incluindo três assessores com anos de trabalho junto ao novo líder argentino e uma pessoa responsável por intermediar o contato entre a comitiva brasileira e Milei.

Outros interlocutores também foram consultados para verificar a veracidade do então tumulto, buscando confirmar as referências citadas pela Folha. Até a manhã desta segunda-feira (11), todos os assessores e interlocutores ouvidos negaram a procedência do ocorrido.

Fonte: Conexão politica

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *