Segurança no Parque Ecológico Samuel Graham
A vereadora Kátia Carvalho (SD) reivindica à Polícia Militar mais segurança para os frequentadores do Parque Ecológico Samuel Graham. “O local, que deveria ser somente espaço para lazer, tornou-se refúgio de usuários de drogas e assaltantes”, relatou ela. “Várias têm sido as reclamações dos frequentadores do local, que solicitam maior policiamento, para que idosos, jovens estudantes, atletas e crianças voltem a frequentar o parque”.
Insalubridade para fiscais de trânsito
O vereador Major Davi Pires (PP) requer à administração municipal concessão de adicional de periculosidade e insalubridade para os fiscais municipais de trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Jataí (SMTMU). “A categoria submete-se ao risco de se envolver em acidentes, atropelamentos, agressões físicas ou verbais”, disse ele. “A atividade também é excessivamente exposta aos raios solares e aos gases poluentes dos automóveis e à poeira”.
Semáforos depois das 22 horas
O vereador Thiago Maggioni (PSDB) sugere ao executivo a implantação da operação pisca alerta nos semáforos a partir das 22 horas. Dessa forma, os condutores de veículos poderão reduzir a velocidade, tomar conhecimento do que se passa a sua volta e seguir sem perigo. Segundo o parlamentar, o sistema é empregado em várias cidades do país, reduzindo os perigos da vida noturna urbana.