Jataí – Notas da Câmara

Segurança no Parque Ecológico Samuel Graham

A vereadora Kátia Carvalho (SD) reivindica à Polícia Militar mais segurança para os frequentadores do Parque Ecológico Samuel Graham. “O local, que deveria ser somente espaço para lazer, tornou-se refúgio de usuários de drogas e assaltantes”, relatou ela. “Várias têm sido as reclamações dos frequentadores do local, que solicitam maior policiamento, para que idosos, jovens estudantes, atletas e crianças voltem a frequentar o parque”.

Insalubridade para fiscais de trânsito

O vereador Major Davi Pires (PP) requer à administração municipal concessão de adicional de periculosidade e insalubridade para os fiscais municipais de trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Jataí (SMTMU). “A categoria submete-se ao risco de se envolver em acidentes, atropelamentos, agressões físicas ou verbais”, disse ele. “A atividade também é excessivamente exposta aos raios solares e aos gases poluentes dos automóveis e à poeira”.

Semáforos depois das 22 horas

O vereador Thiago Maggioni (PSDB) sugere ao executivo a implantação da operação pisca alerta nos semáforos a partir das 22 horas. Dessa forma, os condutores de veículos poderão reduzir a velocidade, tomar conhecimento do que se passa a sua volta e seguir sem perigo. Segundo o parlamentar, o sistema é empregado em várias cidades do país, reduzindo os perigos da vida noturna urbana.

Check Also

Após nova atitude do filho de Lula, Justiça amplia lista de medidas protetivas em favor de sua ex; entenda

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *