A indireta de Lula a Elon Musk em meio a embates do bilionário com Moraes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instou os países desenvolvidos a fornecerem apoio financeiro para a preservação das florestas. Embora não tenha mencionado diretamente o empresário Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter), Lula afirmou que o bilionário deve usar sua riqueza para “ajudar a preservar” o meio ambiente.

Durante o lançamento do programa União com os Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais na Amazônia, realizado no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 9, Lula destacou que há pessoas que não reconhecem os danos causados pelo desmatamento e pelas queimadas ao planeta Terra. Ele também mencionou os bilionários que investem em foguetes e viagens espaciais, enfatizando que eles precisam se conscientizar sobre a importância da preservação ambiental aqui na Terra.

“Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui.”, disse o petista.

A primeira-dama, Rosângela da Silva (conhecida como Janja), também criticou os ataques de Elon Musk a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em suas publicações no X, ela ressaltou que esses ataques não apenas atentam contra a soberania brasileira, mas também representam uma ação coordenada contra a democracia com motivações lucrativas.

Lula aproveitou a presença de um representante do Conselho Europeu no evento para enfatizar que os países desenvolvidos precisam compreender a necessidade de financiar a preservação das florestas. Segundo o presidente, o mundo rico deve pagar por seu passado, reconhecendo a dívida com o planeta Terra .

“Eles têm que pagar, ajudar a financiar, para que a gente possa dar aos prefeitos, às pessoas que moram (na cidade), a certeza de que vai valer a pena ele preservar, ter uma agricultura sustentável”, defendeu.

FONTE: terrabrasilnoticias

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *