Início » Regional » Goiás » ADOLESCENTE DISTRIBUI GIBIS PARA CRIANÇAS DE COMUNIDADE CARENTE

ADOLESCENTE DISTRIBUI GIBIS PARA CRIANÇAS DE COMUNIDADE CARENTE

Uma adolescente decidiu fazer a alegria das crianças da comunidade Terra do Sol, antigo lixão de Aparecida de Goiânia. Júlia Rodrigues Picazo, de 16 anos, distribuiu cerca de 60 gibis da sua coleção para as crianças da comunidade que já sabem ler e para os pais daquelas que ainda não sabem. A ação aconteceu no último sábado (12), Dia Das Crianças.

A estudante afirma que foi muito “gratificante” ver a alegria das crianças da comunidade.

“A entrega desses gibis foi para mim uma alegria tão grande quanto a das crianças. É extremamente gratificante poder ver o sorriso no rosto delas quando veem as capas coloridas, é o tipo mais puro de felicidade. E como uma amante da leitura, fico muito contente ao ver o entusiasmo delas com os quadrinhos”, afirma.

Júlia conta que a paixão pela leitura surgiu na infância. Quando eram mais novos, ela e o irmão João Marcelo, de 13 anos, ganharam dos pais uma assinatura de gibis, recebendo cerca de 10 quadrinhos por mês.

“Depois de vários anos tínhamos centenas de gibis, e decidimos separar alguns para a doação. Foi lindo ver a alegria nos rostinhos delas com os livrinhos”, diz.

A mãe de Júlia, Jaísa Picazo, comenta que a filha lia, em média, 12 livros por ano quando era criança, e cultiva o hábito da leitura desde então. Por esse motivo, a estudante teve a ideia de distribuir alguns dos gibis de sua coleção, para “despertar” o gosto pela leitura em outras crianças.

“Exatamente porque a Júlia gosta de ler desde pequena, ela quis despertar a leitura na meninada. Ela aproveitou que nesse sábado iríamos fazer a distribuição da sopa para as pessoas da comunidade e decidiu distribuir os gibis por causa do Dia das Crianças”, explica Jaísa.

Agora, a adolescente espera que os gibis distribuídos estimulem a leitura nas crianças da comunidade.

“Acredito que, ao terem contato desde cedo com a literatura, elas criarão gosto pelos livros e buscarão mergulhar mais profundamente nesse universo tão fascinante”, comenta.

Fonte: G1

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Veja Também

CHOQUE ELÉTRICO TERIA LEVADO À ÓBITO HOMEM QUE FAZIA MANUTENÇÃO EM TELHADO DE RESIDÊNCIA EM RIO VERDE-GO

Foi encontrado hoje, quarta feira (06),  o corpo de um homem em cima de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *