Advogado é suspeito de invadir apartamento arrombando portas e agredir ex-namorada e amigo dela, em Goiânia

Uma médica, que preferiu não ter a identidade divulgada, registrou na Polícia Civil que foi agredida pelo ex-namorado, o advogado Luiz Eduardo Miranda Vilaça, no apartamento que mora em Goiânia. Segundo o relato dela, o homem arrombou a porta de entrada e do banheiro, agrediu ela e um amigo que estava na casa dela, depois foi embora.

Por meio de nota enviada ao g1 na manhã desta segunda-feira (11), o advogado disse: “Quero me retratar com as vítimas, dizer que sinto muito pelo ocorrido, não houve espancamento, as escoriações sofridas, foi a vítima querer proteger o amante casual” – leia íntegra ao fim da reportagem.

“Eu nunca imaginava que isso pudesse acontecer comigo. […] Ainda mais de uma pessoa que foi tão próxima”, contou a médica.

Segundo registro feito na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a situação aconteceu na madrugada de sexta-feira (8). Na mesma data, o juiz Vitor Umbelino Soares Junior concedeu à médica uma medida protetiva contra o advogado, proibindo-o de se aproximar ou manter qualquer contato com a ex ou com os familiares dela.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) informou, em nota, que não vai se pronunciar sobre o caso porque não houve prisão e que “a priori, a ocorrência não envolve o exercício profissional”.

Ciúmes e agressão

Segundo registro na Polícia Civil, a mulher e o advogado namoraram por um ano e dois meses. Deste período, dez meses eles moraram juntos e tinham a guarda compartilhada de um gato de estimação. Por isso, mesmo após o término, Luiz tinha acesso ao condomínio da ex para poder buscar e deixar o animal.

A médica contou que havia saído para um barzinho com alguns amigos, entre eles um que mora em Rio Verde e ficaria hospedado no apartamento dela. Quando voltaram para casa, já na madrugada de sexta-feira, estavam se preparando para dormir quando o advogado tocou a campanhia, já na porta do apartamento dela.

“Ele falou: ‘Abre essa porta’. Eu falei: ‘Não vou abrir e vou chamar o porteiro’. De repente ele virou um monstro e falou: ‘Vou arrebentar ela’. Ele começou a chutar a porta e eu falei: ‘Para, pelo amor de Deus! Eu estou atrás da porta, para!'”, explicou.

De acordo com o relato da mulher, o amigo dela se trancou no banheiro, mas o advogado arrombou a porta do cômodo e começou a dar vários socos no rosto do rapaz. Ela disse ainda que, enquanto isso, tentou separar os dois e foi empurrada pelo ex-namorado várias vezes, o que causou os machucados que ela mostra na mão, braços e perna.

“Pegou meu amigo e começou a dar um monte de murro. Meu amigo tentando se defender e falando: ‘Para, cara. Eu não fiz nada'”, completou.

Segundo a médica, apesar dos ferimentos no rosto, o amigo voltou para a cidade onde mora e está se recuperando em casa.

Ainda de acordo com a mulher, imagens das câmeras de monitoramento do condomínio em que ela mora mostram que o advogado estava procurando por ela e chegou a ir ao local cerca de uma hora antes procurando por ela.

“Ele estava me seguindo. Eu falei que estava de plantão para ele me deixar em paz, mas tem imagens do circuito interno de câmeras que mostram que ele veio na minha casa antes de eu chegar do bar. Ele foi lá no meu trabalho, depois retornou aqui no prédio, e foi quando tudo aconteceu”, disse.

Ainda de acordo com a vítima, os dois seguem psicologicamente abalados com o que aconteceu e registraram tudo na 1ª Deam, que investiga o caso.

Nota de Luiz Eduardo Vilaça

Quero me retratar com as vítimas, dizer que sinto muito pelo ocorrido, não houve espancamento, as escoriações sofridas foi a vítima querer proteger o amante casual que ela conheceu, tá na moda.

Reconhecer meu excesso perante a sociedade e dizer que isso é mais uma caso de falta de Responsabilidade Afetiva.

Temos quanto sociedade voltar a ensinar os filhos valores supremos, de dizer a verdade, doa a quem doer, que isso seja gravado na memória das pessoas, que tem muitas pessoas por ai, querendo inverter valores.

Precisamos repensar muito.

Fonte:G1

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *