AGORA: WhatsApp fora do ar? Confira se o aplicativo caiu

Na tarde desta quarta 3 de abril, o WhatsApp apresentou uma grande instabilidade.

Só no Brasil, o WhatsApp possui mais de 165 milhões de usuários. O dado é da Opinion Box/Mobile Time, pesquisa publicada em agosto de 2022. O mesmo estudo indica que 99% dos smartphones no país têm o app instalado. Não à toa, quando o WhatsApp está fora do ar, a população brasileira sente o impacto em sua rotina. Continue a leitura para entender se o aplicativo caiu.

Como saber se o WhatsApp caiu?

Há três dicas para confirmar se o aplicativo caiu. Veja abaixo:

Identificar sinais

Alguns sinais podem indicar que o WhatsApp está fora do ar. Entre eles estão erros ao enviar ou baixar algum conteúdo, assim como, mensagens que não são recebidas ou mesmo enviadas.

Nessas situações recomenda-se conferir se o app parou de funcionar a nível geral ou se trata apenas de um caso isolado (poderia ser, por exemplo, problemas no Wi-Fi, na rede de internet móvel, falta de espaço de memória no smartphone, versão desatualizada do WhatsApp no seu aparelho).

Acessar o Downdetector

Caso não tenha nenhuma instabilidade em sua rede, acesse o Downdetector. Ele é um dos sites que documentam notificações de usuários sobre instabilidades em aplicativos e programas. Além do WhatsApp e de outras redes sociais, ele informa se outros tipos de serviços estão fora do ar. Entre eles estão instituições bancárias, aplicativos de transporte, streamings etc.

Para utilizar o website é muito simples. Basta procurar pelo aplicativo que deseja consultar e clicar no ícone da lupa. Na sequência, você conseguirá verificar o gráfico de quantos usuários também tiveram problemas com o aplicativo nas últimas 24 horas. Quanto mais pessoas notificarem o erro, maior a probabilidade do app ter caído.

Acessar o Google Trends

Google Trends também pode sinalizar se há algo de errado com o aplicativo. O Trends demonstra quais são os termos mais pesquisados no mundo ou em uma região específica.

Você pode pesquisar, por exemplo, algumas palavras-chave como “WhatsApp com problemas” ou “WhatsApp fora do ar”. Após clicar na caixa de pesquisa, você terá acesso a um gráfico que demonstra a quantidade de buscas feitas pelas pessoas no Google nos últimos 12 meses.

Nesse contexto, quanto mais internautas pesquisarem por esses termos, maiores são as probabilidades de o aplicativo estar fora do ar.

O que fazer quando o WhatsApp cai?

Caso realmente o aplicativo esteja fora do ar, você pode utilizar outros apps de mensagens ou redes sociais para se comunicar com outras pessoas. Entre alguns apps estão o Facebook Messenger, Skype, Viber, WeChat e Telegram.

A escolha do app para substituir o WhatsApp vai depender do propósito para o qual você utilizará o programa. O Skype, por exemplo, é mais indicado para fazer chamadas de vídeo. O Facebook Messenger, pelo fato de consumir poucos dados de internet móvel, é mais voltado para conversas instantâneas via mensagem de texto.

FONTE: terrabrasilnoticias

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *